Pages

sábado, setembro 18, 2010

Modigliani (2004)





Depois de um tempinho sem atualizar, volto aqui para trazer um filme - item obrigatório para quem estuda Artes Plásticas.
No cenário boêmio/artístico parisiense dos anos 1910, Modigliani é um artista italiano de origem judaica que busca o seu espaço no cenário da arte. Tem como arqui-rival o artista espanhol Pablo Picasso, com o qual tem uma relação ambígua de ódio/amizade.
O filme mostra em parte o preconceito e a perseguição existente por causa da religião de Modigliani, além dos problemas com álcool e tuberculose, que o levaram ao óbito em 1920.
Também é abordada aqui a relação amorosa entre o artista e a estudante francesa Jeanne Hébuterne, com quem tem uma filha em 1918, e sobre os problemas que sofre com os pais da moça por conta de religião - já que eles eram católicos fervorosos.
A única crítica que eu faço, em geral para todos os filmes com produção norte-americana é o fato de que o filme inteiro é falado em inglês, pouquíssimas partes em italiano (por conta da origem do artista), sendo que se passa na França. Parece que os norte-americanos têm preguiça de ler legendas!
Apesar desse único defeitinho, o filme vale a pena, e Andy García está simplesmente esplêndido no papel de Amadeo Modigliani.

Para quem ficou curioso, ou interessado, o download do filme encontra-se abaixo EM .AVI. Saliento aqui novamente, que para juntar os arquivos, precisa-se do programa HJSplit.

MEGAUPLOAD:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7

Legendas em Português AQUI
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.