Pages

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Esculturas Contemporâneas

Hoje estava folheando as páginas de uma revista que havia comprado no sebo. Como é uma revista especializada em Arte, não hesitei em comprar.
Tinha excelentes reproduções, e artigos de vários artistas que eu ainda não conhecia. O nome da revista é Galeria, e a edição da qual falo é a de Abril/Maio de 1990. É curioso ver que as coisas não mudaram tanto assim no campo das artes, desde 1990. Encontrei bastante obras de artistas brasileiros que inspiraram os seus trabalhos em grandes personalidades da Arte, como Miró e Dalí.
Hoje vou me dedicar a falar de uma artista que me chamou a atenção. Apesar de eu não gostar muito de Arte Contemporânea, o trabalho dela me intrigou bastante.
Vou falar do trabalho da artista mineira Iole de Freitas, que participou de diversos eventos artísticos no Brasil e na Europa (dentre deles a Bienal de Veneza em 1978).
Tendo lido a respeito do seu trabalho no próprio artigo da revista, juro que fiquei intrigada com o seu trabalho com as esculturas, das formas que conseguiu alcançar com os seus arames retorcidos, e os tecidos transparentes que os envolviam.
E justamente por ter me interessado por seu trabalho, pretendo ainda, dentro do meu tempo de estudante da faculdade de Artes Visuais, organizar algum escrito acadêmico a respeito de suas esculturas, e de como ela conseguiu redefinir o volume através delas. Conseguiu manipular a forma e dar-lhes o significado desejado.

Como já havia dito, não me interesso tanto por Arte Contemporânea, mas como sei que tenho uma disciplina que se dedica exclusivamente a ela, já sei sobre quem falar.
E aqui fica o recado para quem quer pesquisar sobre Arte: Fique de olho nos sebos, pois eles têm coisas muito valiosas!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

1 comentários:

Felipe R. Contri Paz disse...

Gostei muito desta matéria, tanto na lembrança de como é muito importante os sebos que temos em nossa cidade e de como achamos coisas bacanas lá, quanto do comentário da artista contemporânea Iole de Freitas, que tem um trabalho bem diferente de qualquer coisa já vista por mim. Adorei sua maneira de escrever.
Te amo, minha artista!!!

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.